Mariaraquelbarbosarocha’s Blog

HISTÓRICO

HISTÓRICO DA ESCOLA

            A cidade de Capitão Enéas está em franco desenvolvimento. A principal riqueza da região são suas terras férteis, a criação de gado e a agricultura. Tudo isso tem atraído investidores, principalmente, os grandes proprietários rurais e indústria.      

            Neste sentido, recursos oriundos do poder público estadual e municipal têm sido investidos na saúde, educação e saneamento básico visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos eneapolitanos.        

Objetivando atender a esse crescimento, muito se tem feito na área da educação. A Escola Municipal Jacinto Silveira Neto antes denominada Professor Darcy Ribeiro, foi fundada pelo prefeito Jacinto Silveira Neto e ficava às margens da estrada que liga a cidade ao posto Candango. A escola, atualmente está localizada  no bairro Santo Antônio, zona urbana de Capitão Enéas — MG  e recebeu este nome em homenagem ao seu fundador.           

A escola amparada pelo Decreto Municipal n°: 423 de 19 de agosto de 1983, ministrando a educação infantil e o ensino fundamental de a séries, funcionou até o ano de 1998 quando foi autorizada pela Resolução SEE n°  7673/1998. Somente em 2002 a escola conseguiu autorização para ministrar a extensão de série(5ª a 8ª), sob Portaria n° 754/03, nos termos do artigo 1° da Resolução SEE n° 170, de 29 de janeiro de 2002.Em 2005 foi implantado a Educação de jovens e adulto – EJA.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Mr WordPress: Hi, this is a comment.To delete a comment, just log in, and view the posts' comments, there you will have the option to edit or delete them.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: