Mariaraquelbarbosarocha’s Blog

MATRÍCULA/PROJETOS/DIFICULDADES DETECTADAS

MATRÍCULA / PROJETOS / DIFICULDADES DETECTADAS

A escola está aberta a receber os alunos durante todo o ano letivo, sem que estes tenham que submeter-se a exame seletivo, conforme normas do sistema educacional e as contidas no regimento deste educandário.

No que se refere aos projetos de trabalho, a escola tem adotado a metodologia de projetos, pois vê nessa estratégia uma das formas para dinamizar o processo educativo, visando tornar a aprendizagem interessante, significativa, real e atrativa.

Nesta perspectiva, os projetos são definidos pelos professores, especialistas, direção e Secretaria Municipal de Educação.

            Os projetos desenvolvidos na escola são:

·         Chá literário;

·         Meio ambiente;

·         Feira de ciências;

·         Alfabetização e letramento;

·         Festas juninas;

·         Folclore;

·         Família na escola;

·         Feira Cultural

·         Criança;

·         Saber Saude;

·         Consciência Negra.

·         Educação sexual;

·         Clube de leitura;

            No que se refere às dificuldades detectadas pela  escola, as mais graves são: dificuldade na leitura e escrita, interpretação e compreensão de textos; outros, não sabem resolver questões que envolvem as quatro operações fundámentais; há alunos no 6º e 7º ano que não são alfabetizados, são indisciplinados infrequentes, desinteressados. Alguns alunos são vitimas de vilencia domestica. Ha ainda aqueles que se envolve com vícios  e gravidez precoce. Falta apoio dos pais na vida escolar dos filhos, falta de material para pesquisa; não há acesso as tecnologias (computadores e internet\) para os alunos; pouco interesse da comunidade pelo trabalho educativo realizado na escola.

            Há um número considerável  de distorção idade/série.


  • Mr WordPress: Hi, this is a comment.To delete a comment, just log in, and view the posts' comments, there you will have the option to edit or delete them.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: